O que fazer quando não saber tomar uma decisão?

Olá, meninas mulheres! Hoje vamos falar sobre decisões.

Segundo matérias na internet, tomamos ao menos 35 mil decisões POR DIA. Ou seja, passamos às 24 horas só tomando decisões. 

Porém, algumas vezes, as decisões são um pouco difíceis de lidar, por isso precisamos analisá-las com cuidado.

Hoje trago algumas dicas de como analisá-las e tornar sua decisão difícil um pouco mais fácil:

Analise os prós e contras

Pegue uma folha ou o celular mesmo e divida-a em duas colunas: prós e contras. Nos prós, coloque tudo que considera uma vantagem. Nos contras, coloque as desvantagens.

Defina um prazo

Algo que muitas vezes nos atrapalha no dia a dia é adiar a decisão que precisa ser tomada. No entanto, quanto mais tempo deixamos passar, mais isso fica na nossa cabeça, nos distraindo dos nossos objetivos.

Considere as consequências

Todas as ações que tomamos geram consequências, sejam elas boas ou ruins. Precisaremos lidar com elas depois da decisão.

Desconfie antes de confiar

Infelizmente, nem tudo são flores. Por isso, desconfie antes de confiar. Se você recebeu uma proposta – seja de emprego, seja de viagem – pesquise sobre ela. Não acredite apenas no que uma pessoa diz; vá mais a fundo, questione, pois isso pode te livrar de situações complicadas.

Confie na sua intuição

Sua intuição pode se manifestar através de um aperto no peito ou um sentimento de desconfiança, sinalizando que algo pode não ser uma boa escolha. Sei que parece algo supersticioso, mas quando estamos em dúvida, ouvir a si mesma e ao seu coração, neste caso, especialmente à sua intuição, pode ser o melhor.

Exemplo: Recentemente, recebi uma proposta que parecia tentadora demais. Pensei, analisei os prós e contras e considerei a situação como um todo. No final, mesmo sentindo que poderia estar perdendo uma oportunidade, decidi recusar. Estava desconfortável com a ideia, e por mais que fosse exatamente o que eu queria, confiei na minha intuição, que me dizia que não era a ideal.

Não deixe as emoções ganharem

Sei que parece contraditório, já que acabei de falar sobre confiar na intuição. Mas o que acontece é que, quando estamos com as emoções muito à flor da pele, podemos tomar decisões impulsivas. A melhor solução é escrever no papel os prós e contras e, quando estiver mais calma, revisar o que foi escrito para tomar a decisão.

Finalizando

Meninas mulheres, considerem bem suas alternativas antes de se arriscarem. O mais importante é não terem medo de mudanças. Em algum momento, elas vão chegar, podendo ser boas ou ruins, mas teremos que lidar com elas. E, no fim, somos nós mesmas que podemos resolver.

Beijos, meninas! Tenham uma boa semana!


Fontes: 

https://www.linkedin.com/pulse/o-poder-das-35000-decis%C3%B5es-como-nossas-escolhas-di%C3%A1rias-moldam/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas