O que não te contam sobre planejamento
Olá, meninas mulheres! Hoje vamos falar sobre planejamento.
Devo confessar: nunca, em toda minha vida, fui tão organizada com minha rotina e planos como agora. Tudo o que vou compartilhar aqui vem de uma experiência real e muito verdadeira.
Sempre tive facilidade para organizar no papel as coisas que precisava fazer ou realizar. Porém, quando se tratava de seguir um "passo a passo" ou manter uma rotina, as coisas desandavam. Isso começou a mudar quando iniciei o curso que estou fazendo atualmente. Senti que precisava de uma transformação, e foi aí que tudo começou a mudar.
Sempre passei por muitas mudanças (talvez porque eu goste delas). Então, decidi aprender a lidar com essas transformações e adaptar minha vida para enfrentá-las. Foi nesse momento que criei meu próprio passo a passo:
- Definir uma rotina
- Estabelecer horários fixos de estudos
- Organizar os horários de voluntariado
- Reservar momentos para cuidar de mim mesma
- Planejar tempo para socializar com a família e amigos
- Agendar tarefas domésticas e planejamento de refeições
Não estou dizendo que você precisa fazer exatamente isso, mas, ao começar seu planejamento, é essencial identificar as coisas que você faz diariamente, semanalmente e mensalmente. Essas foram as minhas prioridades, e eu sabia que precisava de um tempo reservado para cada uma delas.
Porém, como sempre, mudanças surgiram. Isso me impactou, confesso. Mas pensei: Vou desistir só porque minha rotina mudou? Eu, que sempre estou aberta as mudanças? A minha resposta foi clara: NÃO!
Continuei me adaptando. Hoje, na data deste post, estou feliz em dizer que tenho uma rotina organizada. Consigo fazer diversas coisas, mas sem me prender a horários fixos, pois sinto que isso pode limitar minha criatividade e envolvimento.
Mas, meninas, quero ser sincera: isso levou tempo. Não meses intermináveis, mas bons três meses de ajustes, adaptações e sacrifícios. Um exemplo foi abandonar o hábito de acordar tarde.
No final, percebi que era algo necessário. Quando tudo está em seu devido lugar, sinto que minha vida está mais leve e funcional.
Conclusão
Se você está começando agora nesse mundo de organização, talvez ache que assim que montar seu planejamento, tudo será perfeito. A verdade? Isso leva tempo. Mas o fato de você estar disposta a tentar, de se autoanalisar e ajustar as coisas já é uma vitória enorme.
Não desista ao enfrentar dificuldades ou ao sentir que nada está funcionando. Isso faz parte do processo. Continue ajustando e aprendendo. Logo, logo, você verá os resultados e sentirá que está no controle da sua vida.
Até a próxima meninas mulheres... XOXO
Comentários
Postar um comentário